![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/procedimento-miradry-dr-daniel-di-pietro.jpg)
A hiperidrose – suor excessivo que afeta mãos, axilas, pés e rosto – impacta cerca de 250 mil pessoas em Santa Catarina.
Agora, uma tecnologia revolucionária chega ao Estado para transformar a vida desses pacientes.
À frente desse tratamento para a hiperidrose estão os sócios e médicos cirurgiões torácicos Dr. Daniel Di Pietro, Dr. Marcelo Zanchet e Dr. Rafael Paulino, da clínica CirTor, na Grande Florianópolis.
![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/dr-rafael-paulino-e-daniel-di-pietro-dr-marcelo-zanchet-foto-manu-baier-2-800x567.jpg)
Os médicos da CirTor, Dr. Rafael Paulino, Daniel Di Pietro, Dr. Marcelo Zanchet, trouxeram para SC o tratamento mais avançado para a hiperidrose. – Foto: Manu Baier
Os médicos, que já possuíam ampla experiência realizando cirurgias para minimizar os efeitos da hiperidrose, decidiram investir em uma solução ainda mais moderna e menos invasiva.
Com o aumento da procura por alternativas seguras e eficazes para a hiperidrose, eles buscaram o que há de mais avançado no mundo: o MiraDry.
O aparelho foi lançado em outubro de 2023 nos Estados Unidos e, há poucos meses, chegou a Santa Catarina graças à iniciativa da equipe da CirTor.
Atualmente, o MiraDry está disponível em apenas algumas capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Florianópolis, tornando o Estado um dos pioneiros na oferta dessa tecnologia inovadora.
Assinantes do Clube ND têm 5% de desconto no tratamento; além disso, a primeira consulta é gratuita.
Desenvolvido com base na maior pesquisa já realizada sobre hiperidrose pela Sociedade Norte-Americana de Dermatologia, o aparelho é um sucesso global e certificado pelo rigoroso FDA, agência reguladora de saúde do governo norte-americano, além de ser autorizado pela Anvisa.
O procedimento utiliza energia térmica (micro-ondas) para desativar permanentemente as glândulas sudoríparas das axilas.
A técnica, que só pode ser realizada por médicos, também combate a bromidrose (odor nas axilas), proporcionando conforto e bem-estar para os pacientes.
Na CirTor, já foram atendidos vários pacientes, todos com resultados excelentes.
De acordo com o Dr. Marcelo Zanchet, o procedimento traz uma série de vantagens em relação ao tradicional, que é a cirurgia:
“É minimamente invasivo, sem incisões ou cortes. É feito em consultório, dura cerca de uma hora e meia, com anestesia local, e a pessoa vai para casa assim que termina, podendo voltar à rotina praticamente normal. Tudo muito seguro, sem dor, com recuperação rápida e tranquila, e resultados imediatos e permanentes”, afirma o médico, que também é Diretor do Centro de Pesquisas Oncológicas de SC (Cepon).
Já o Dr. Daniel destaca o impacto na qualidade de vida dos pacientes: “O MiraDry permite que as pessoas recuperem a confiança e a autoestima, vivendo com mais conforto, liberdade e bem-estar.”
O tratamento é indicado para homens e mulheres a partir da puberdade. As contraindicações incluem o uso de marca-passo, intolerância à anestesia local, dependência de oxigênio e gravidez.
Para saber mais, visite o site www.tratamentodosuor.com (onde há depoimentos de pacientes) ou entre em contato pelo telefone/WhatsApp.
Assinantes do Clube ND têm 5% de desconto no tratamento; além disso, a primeira consulta é gratuita.