![](https://s2-g1.glbimg.com/0IY9bZyrXz1gYYDK14ksAw7zlQE=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/L/I/WGJBQNSXK61yg6UpBIIg/caminhonete-ma.png)
Segundo a PRF, o homem de 42 anos era procurado pela Justiça Federal pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, furto, dentre outros. A prisão foi feita durante uma abordagem realizada pela PRF na BR-135.
Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde dessa terça-feira (4), em São Luís, um homem condenado a mais de 50 anos de prisão por diversos crimes. A prisão foi feita durante uma abordagem realizada pela PRF na BR-135.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a PRF, o homem, de 42 anos, era procurado pela Justiça Federal pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, furto, dentre outros.
No momento da abordagem, o homem conduzia uma caminhonete e apresentou documentos com nome falso para os policiais rodoviários, na tentativa de se passar por outra pessoa.
No entanto, após consultas nos Sistemas Informatizados da PRF, foi identificado o nome verdadeiro do homem, que tinha uma vasta ficha criminal, tendo já sido condenado a 53 anos de prisão.
Os mandados de prisão em aberto contra ele haviam sido expedidos em novembro do ano passado. pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região em São Luís e pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO).
De acordo com a PRF, além dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e furto, o homem também era procurado pelo uso de documento falso. Ele já havia sido preso pela PRF em 2020, quando apresentou um RG, também, com nome falso durante fiscalização na BR-135.
O condenado foi detido e encaminhado, junto com a caminhonete, a uma delegacia de Polícia Civil em São Luís, para cumprimento das determinações judiciais. Ele também responderá pelo crime de falsidade ideológica por, novamente, ter tentado se passar por outra pessoa.