O Município de Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, deve receber um total de R$ 22,6 milhões do Governo Federal para ajudar na construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e uma nova escola de tempo integral, além de recursos para prevenção de desastres. O valor ainda precisará passar por processo de licitação.
Nesta quinta-feira (30), a Deputada Federal Ana Paula Lima esteve presente no gabinete do prefeito de Camboriú Leonel Pavan, onde colocou seu o mandato a disposição do município e falou sobre as ações do Governo Federal no local.
Durante a visita, foi discutido e foram repassados os investimentos do governo nos últimos dois anos e os processos que estão sendo encaminhados. Estes últimos precisam de licitação por parte da prefeitura, como os que já estão sendo aplicados.
Além disso a deputada veio para ouvir as demandas da região, principalmente com a questão de prevenção devido às fortes chuvas e desastres naturais.
Camboriú receberá recursos por meio do PAC
Segundo a prefeitura, esses recursos serão recebidos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que é um conjunto de iniciativas do Governo Federal para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país.
Os investimentos costumam ser em infraestrutura, habitação, saneamento, transporte, energia e outras áreas estratégicas.