A Polícia Ambiental de Ubatuba/SP resgatou uma mulher, no fim da noite de sábado (1), que estava sendo mantida em cárcere privado a bordo de um veleiro. Um homem foi identificado como o autor da agressão e preso com base na Lei Maria da Penha.
Por volta das 23h50 de sábado, os policiais do pelotão marítimo receberam uma denúncia, repassada pela Marinha do Brasil, de que uma mulher estava sendo agredida dentro de uma embarcação nas proximidades da Ilha Anchieta e da Praia do Sapateiro.
Por volta das 2 da madrugada de domingo (2), as equipes avistaram o veleiro e se se aproximaram de forma furtiva. A vítima foi vista deitada em um sofá e em seguida indo rumo a popa da embarcação. Os policiais fizeram contato com ela, que disse ter sido agredida e estava em estado de choque e trêmula.
Resgate
A mulher foi colocada na embarcação dos agentes e levada à base da polícia. A vítima foi deixada aos cuidados de um policial, enquanto a equipe retornou para o local na intenção de encontrar o agressor.
Em uma faixa de areia entre a Praia do Sapateiro e a Praia das Palmas, os policiais visualizaram duas pessoas com lanternas e um bote. Na abordagem, um dos indivíduos foi reconhecido como o autor das agressões e logo recebeu voz de prisão.