Menina baleada na cabeça na Zona Norte do Rio sai do coma e apresenta melhora


Família voltava da praia. Mirella estava dormindo no colo da mãe quando foi baleada na cabeça. Caso é investigado pela 23ª DP (Méier). O estado de saúde de Mirella Francisconi é estável. Mirella saiu do coma e seu estado de saúde é estável
Arquivo pessoal
A menina de 2 anos que foi baleada na cabeça quando voltava da praia com a mãe, em Pilares, na Zona Norte do Rio, saiu do coma induzido na última sexta-feira (31). A informação foi dada pela mãe da criança, Mayara Francisconi, nesta segunda (3).
Mirella Francisconi estava sedada desde terça-feira (28) por conta do inchaço no cérebro causado pelo impacto do projétil.
Internada em estado estável no Hospital Municipal Souza Aguiar, Centro do Rio, a mãe contou que a filha ainda está sob o efeito de sedativos e que, apesar de ainda estar se alimentando por sonda, iniciou a alimentação pastosa pela primeira vez nesta segunda.
“Ela fala de vez em quando, mas bem baixinho. ‘Mamãe’, pediu a neném, mas bem baixinho. Mas é aos poucos, né? Tem que colocar um processo lento, acho que ela tá muito bem. A cirurgia foi um sucesso. Os neurologistas falaram que praticamente ela já tá liberada deles sobre a cirurgia, a bala”, contou Mayara, mãe de Mirella.
Mirella foi ferida no dia 26 de janeiro. Ela, a mãe e outras crianças voltavam da praia. O grupo pegou um ônibus da linha 457 e desceu na Avenida João Ribeiro. O objetivo era pegar um carro de aplicativo para chegar em casa.
Segundo a polícia, criminosos em um carro e uma moto tentaram assaltar um carro de luxo. Houve troca de tiros, e um dos disparos atingiu Mirella. Ela estava dormindo no colo da mãe quando foi baleada na cabeça.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que a família pede ajuda para socorrer a menina (veja abaixo).
Câmera de segurança registrou desespero de família para socorrer criança de 2 anos baleada
O vídeo mostra que o fluxo parecia normal na Avenida João Ribeiro, onde a família tinha descido do ônibus para pegar um carro de aplicativo. De repente, as pessoas começam a correr. É possível perceber que elas tentam se abrigar em um estabelecimento.
Alguns segundos depois, as mulheres percebem que a criança está ferida e começam a pedir por socorro na rua. Dois homens, que estavam do outro lado da rua, ajudam a parar um táxi, que encosta o veículo para a mãe entrar com a criança.
Em desespero, elas correm e embarcam em direção ao hospital.
Mirella, de 2 anos, foi baleada na cabeça
Reprodução/TV Globo
Vídeo mostra bandidos em assalto
Um outro vídeo flagrou os bandidos tentando roubar os veículos na Avenida Dom Hélder Câmara (veja abaixo).
As imagens das câmeras de segurança mostram os homens na moto e, ao chegarem ao sinal perto do encontro entre as duas avenidas, eles descem da moto e anunciam o assalto. A polícia busca identificar os criminosos.
O caso é investigado pela 23ª DP (Méier).
Menina de 2 anos foi baleada por criminosos em moto durante tentativa de assalto no Rio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.