Polícia Civil de SP anuncia novo corregedor; antiga chefe pediu afastamento porque sobrinho era investigado por ligação com o PCC


O delegado João Batista Palma Beolchi era diretor de informações estratégicas na Controladoria Geral do Estado de SP. Ele chega para substituir Rosemeire Monteiro de Francisco Ibañez, que pediu afastamento do cargo porque o sobrinho era investigado por suspeita de atuar para o PCC. João Batista Palma Beolchi
Reprodução/TV Globo
Em decreto publicado nesta quinta-feira (30) por Felício Ramuth (PSD), vice-governador do estado de São Paulo, o delegado João Batista Palma Beolchi foi anunciado como novo corregedor-geral da Polícia Civil.
O órgão é responsável, entre outras coisas, por investigar faltas funcionais e crimes cometidos por policiais civis.
Beolchi era diretor de informações estratégicas na Controladoria Geral do Estado de São Paulo e, agora, assume a missão de investigar a corrupção na instituição, principalmente depois da prisão de agentes suspeitos de extorquir dinheiro do delator do PCC, Vinícius Gritzbach.
O novo corregedor já adiantou que uma das ideias é investir numa tecnologia que alerte sobre evoluções patrimoniais suspeitas de policiais.
Currículo
João Batista Palma Beolchi é:
Especialista em tutela penal e cível da administração pública pela Fundação Getúlio Vargas;
Especialista em gestão de segurança corporativa pela Universidade Anhembi Morumbi;
Especialista em polícia judiciária e sistema de justiça criminal pela Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”.
Corregedora anterior pediu afastamento
Antiga chefe da Corregedoria da Polícia Civil, Rosemeire Monteiro de Francisco Ibañez pediu afastamento do cargo no final do ano passado porque Eduardo Monteiro, seu sobrinho, é investigado pela Polícia Federal por suspeita de atuar para o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo fontes ouvidas pela TV Globo, ela teria alegado que se sente desgastada por ser tia de Eduardo. O cargo estava sem substituto desde então.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.