Comerciante assassinado no interior do Acre foi vítima de latrocínio, diz Polícia Civil


Suspeito preso confessou que a intenção inicial era roubar o comerciante Manoel Carlos Alemão da Costa, de 48 anos. Polícia Civil de Cruzeiro do Sul apreendeu adolescente e busca um terceiro suspeito do crime. Manoel Carlos Alemão foi assassinado durante assalto em Cruzeiro do Sul
Reprodução
A Polícia Civil descobriu que o comerciante Manoel Carlos Alemão da Costa, de 48 anos, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A vítima levou um tiro na região do tórax dentro de seu comércio na tarde dessa quinta-feira (30), no bairro Cruzeirão.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
As investigações apontam que três suspeitos, entre eles um adolescente, chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. A vítima teria se assustado e feito algum movimento que, no entendimento do trio, seria uma reação ao assalto e um dos suspeitos atirou.
Inicialmente, a Polícia Militar divulgou que dois homens chegaram no estabelecimento acusando Manoel Carlos e a esposa de comprarem mercadoria roubada. O casal teria negado e a esposa da vítima contado que tinha comprado uma centrífuga recentemente. Os criminosos pediram, então, para ver a nota fiscal e a mulher saiu para buscar.
Neste intervalo, a testemunha ouviu um disparo e ao retornar encontrou o marido ferido no chão. Cerca de uma hora depois, a Polícia Civil prendeu um homem no bairro Telégrafo na garupa de uma motocicleta. O condutor do veículo também foi levado para a delegacia e, após o depoimento, liberado por não ter envolvimento no crime.
O segundo suspeito apreendido é um adolescente, que não teve a idade divulgada. Um terceiro homem, que teria envolvimento no caso, segue foragido.
O comerciante morreu no local do crime, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Crime ocorreu na Rua Amazonas, no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul
Reprodução
Investigações
O delegado responsável pelo caso, Jadson Santos, explicou que, em pouco tempo, a Polícia Civil identificou e localizou os suspeitos do crime. Ele comentou ainda que várias versões foram apresentadas como motivação para o crime durante as investigações, mas, por enquanto, a polícia descarta a maior parte delas.
O suspeito preso tem passagem pela polícia e é investigado também por um assalto praticado há cerca de 40 dias. “O objetivo inicial era praticar o roubo no comércio, mas, segundo as informações, ele [comerciante] se assustou e pensaram [assaltantes] que iria se reagir e efetuou um disparo”, destacou o delegado.
Colaborou a repórter Carla Carvalho, da Rede Amazônica Acre.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.