Ministério do Turismo recebe projetos para criação de monumento da COP 30, em Belém; veja como participar


Monumento será uma escultura construída na orla do Portal da Amazônia, em Belém. Portal da Amazônia, em Belém
Marcio Nagano
O Ministério do Turismo recebe até o dia 13 de fevereiro propostas para a criação de um monumento, no Portal da Amazônia, em homenagem à COP 30, em Belém. As propostas recebidas são em caráter de doação.
Os idealizadores devem considerar valores universais como sustentabilidade, inovação e inclusão social, alinhados à temática da COP 30.
Após a seleção, será formalizada a doação do projeto ao governo federal para a construção do monumento, cujo valor da obra terá investimento de até R$ 350 mil.
Submissão
As propostas devem ser inscritas na área de doações do governo federal até as 23h59 do dia 13 de fevereiro. O passo a passo para envio dos projetos pode ser consultado aqui.
Pelas regras, a escultura deverá ter no máximo 7,5 metros de altura, apresentar uma linguagem artística contemporânea, não possuir pedestal e dialogar com a ambiência do local onde será instalada.
Os detalhes da chamada pública e as regras que os interessados devem seguir para submeter os projetos estão disponíveis no edital.
“O Portal da Amazônia é um espaço que oferece uma vista privilegiada para o rio Guamá e para a biodiversidade das ilhas de Belém. É um cenário altamente representativo da temática da COP 30”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Delegação da ONU encerra visita de inspeção às obras da Cop-30, em Belém
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.