Marcelo Laurindo também era presidente de honra da escola fundada em 2008. Marcelo Laurindo, fundador da Acadêmicos do Sul da Ilha, morre aos 54 anos
Redes sociais/ Reprodução
O fundador e presidente de honra da escola de samba Acadêmicos do Sul da Ilha, Marcelo Laurindo, morreu neste domingo (26) aos 54 anos. A informação foi confirmada pela escola de Florianópolis. A causa não foi divulgada.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Figura importante do samba na capital, Marcelo fundou a escola, que carrega as cores azul e rosa, em 2008.
O ensaio geral que estava programado para este domingo, às 20h, na praça geral da Tapera, foi cancelado. A nova data ainda não foi anunciada. Em uma rede social, a Acadêmicos do Sul da Ilha homenageou seu fundador.
“Nosso Fundador e eterno Presidente de Honra Marcelo Laurindo parte para um outro plano, levando consigo o amor incondicional pela Acadêmicos do Sul da Ilha. Nosso muito obrigado por tudo que fizeste por nossa Escola de Samba. Honrando o teu legado e saiba que a tua família te ama, daqui até a eternidade”, diz a publicação.
Segundo a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Marcelo foi uma “figura essencial para o fortalecimento da nossa cultura”. Destacou que o carnavalesco dedicou sua vida ao samba e à construção da história da escola.
“Sua paixão, liderança e incansável dedicação deixam um legado que será sempre lembrado. Neste momento de dor, expressamos toda a nossa solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade azul e rosa”, escreveu.
O velório ocorre na capela F da Funerária São Pedro, em Florianópolis, até às 15h45. O sepultamento ocorre às 16h, no cemitério do Itacorubi.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias