Jovem sem CNH é indiciada por invadir preferencial e matar mulher no trânsito de Boa Vista


Vítima Cristiane Machado Aires, tinha 44 anos, e estava na garupa de um mototaxista quando suspeita, de 22, causou o acidente. Polícia Civil entendeu que infratora cometeu homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Cristiane Machado Aires, de 44 anos, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu
Reprodução/Instagram
Uma jovem, de 22, foi indiciada por matar no trânsito Cristiane Machado Aires, de 44 anos, em Boa Vista. A investigada não tinha Carteira Nacional de Habilitação, invadiu a preferencial e bateu contra uma moto em que a vítima estava na garupa, informou nesta sexta-feira (24) a Polícia Civil.
Atualmente, a investigada está em liberdade. Ela, que também estava de moto dia do acidente, foi indiciada pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor. O acidente foi no dia 4 de janeiro no bairro Senador Hélio Campo, zona Oeste.
🔎 O que é indiciar? É um procedimento que ocorre quando a Polícia Civil, com base na investigação, conclui que há indícios de crime e associa a uma pessoa (neste caso a suspeita que causou o acidente). Depois disso, o caso vai ao Ministério Público, que envia à Justiça.
A investigação do acidente que matou Cristiane Machado Aires ocorreu na Delegacia de Acidentes de Trânsito. De acordo com a delegada responsável, Ariane Grisolia, foi possível identificar que a suspeita invadiu a preferencial por onde a vítima seguia na garupa de um mototáxi.
“A condutora não possuía habilitação, não atentou para a normas de trânsito, demonstrando negligência grave. Apesar de estar usando capacete, a vítima foi arremessada ao chão, e o equipamento de segurança se desprendeu, resultando em ferimentos fatais. Ela foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas infelizmente não resistiu”, explicou a delegada.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Pastor Nicanor Fabrício dos Santos e Renato Haddad. “A Polícia Civil tem trabalhado de maneira eficiente para esclarecer os acidentes de trânsito, principalmente aqueles que envolvem vítimas fatais, oferecendo justiça às famílias e responsabilizando os envolvidos”, destacou a delegada.
Orientação aos motoristas
A delegada reforçou a importância da conscientização no trânsito e alertou para a necessidade de respeitar as normas e priorizar a segurança.
“É imprescindível que todos os condutores estejam devidamente habilitados e respeitem os limites de velocidade. Aos motociclistas, o uso correto do capacete, com a trava bem ajustada, é essencial para evitar que ele se desprenda em caso de acidente. A segurança no trânsito depende do compromisso de cada um, e atitudes simples podem salvar vidas”, enfatizou.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.