Foram realizados 5.198 mil atendimentos e houve um alto índice de resoluções para os consumidores que procuraram o órgão. Procon Caruaru divulga lista de serviços com maior número de reclamações em 2024
Jorge Farias
O Procon Caruaru divulgou nesta quarta-feira (22) o balanço de atendimentos realizados em 2024. Segundo os dados, os problemas com serviços financeiros lideram o ranking das principais reclamações, com mais de dois mil registros, seguido de problemas relacionados a serviços essenciais e produtos (veja lista abaixo).
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Em números gerais, o Procon Caruaru realizou 5.198 atendimentos em 2024. Desses, 603 tiveram processos administrativos abertos. Das audiências realizadas, apenas 159 não tiveram acordo.
Segundo o órgão, índice de resolução de demandas submetidas ao Procon em 2024 é de 96,94%. Ou seja, 5.039 consumidores tiveram seus direitos devidamente reparados sem precisar acionar o Judiciário.
Confira os principais problemas recebidos pelo Procon Caruaru em 2024
Serviços Financeiros -> 2.202 (42,36%)
Serviços Essenciais – > 964 (18,55%)
Produtos -> 859 (16,52%)
Telecomunicações -> 404 (7,78%)
Serviços Privados -> 356 (6,85%)
Educação -> 173 (3,32%)
Saúde -> 136 (2,62%)
Transporte -> 70 (1,35%)
Habitação -> 34 (0,65%)
Também foi divulgado o levantamento sobre as autuações da equipe de fiscalização do Procon em 2024. Foram lavrados 107 autos, sendo eles de relatórios de visita, notificação e constatação.
Os consumidores que precisarem de atendimento podem entrar em contato com o Procon pelos seguintes canais de atendimento: Plataforma Caruaru Digital , pelo telefone (81) 3101-0088, pelo WhatsApp (81) 9 8384-5909, ou, presencialmente, na Rua Silvino Macedo, 71, Centro.