Caso Lael: Ministério Público oferece denuncia à Justiça contra os sete acusados de envolvimento na morte de advogado criminalista em Aracaju


Os acusados já haviam sido indiciados pela prática de homicídio duplamente qualificado e por tentativa de homicídio duplamente qualificado, já que o filho do advogado também foi ferido durante a ação. Advogado José Lael de Souza Rodrigues Junior, de 42 anos, que foi morto por disparos de arma de fogo no mês passado, na Avenida Jorge Amado, Bairro Jardins, Zona Sul de Aracaju.
Arquivo pessoal
O Ministério Público de Sergipe ofereceu, nesta terça-feira (21), denúncia à Justiça contra os sete acusados de envolvimento na morte do advogado criminalista, José Leal de Souza Rodrigues, de 42 anos. Entre os denunciados, está a viúva da vítima, a médica Daniele Barreto. O advogado foi morto a tiros no dia 18 de outubro de 2024. Na ocasião, o filho dele também foi ferido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Na denúncia, o MP acrescentou um pedido de indenização para a reparação dos danos morais, em benefício dos familiares e herdeiros da vítima.
Advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior e a médica Daniele Barreto
Reprodução/ Redes Sociais
Os acusados já haviam sido indiciados pela prática de homicídio duplamente qualificado e por tentativa de homicídio duplamente qualificado, já que o filho do advogado também foi ferido durante a ação.
Após solicitação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe à Justiça, as prisões temporárias foram convertidas em preventiva, e todos foram encaminhados para presídios de Sergipe. Saiba quem são os presos.
O Crime
Polícia Civil divulga vídeo que mostra veículo de advogado sendo perseguido por suspeitos
Imagens de câmeras de segurança mostram que, cerca de 1h30 antes da execução, a amiga e a secretária da médica, que também estão presas, foram vistas conversando com os homens, apontados como executores dentro do carro. Depois disso, elas foram deixadas no condomínio de uma delas.
Após sair de casa, o carro do advogado foi seguido por uma motocicleta e por um outro carro, que teria sido alugado pela amiga da viúva. Lael foi atingido por três tiros e o filho, por um. Mesmo baleado, o jovem dirigiu o carro até um hospital particular, onde recebeu atendimento médico, mas o pai já estava morto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.