A Polícia Militar de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, esclareceu vídeos que circulam na internet e mostram uma tentativa de linchamento por suspeita de estupro ocorrida no último sábado (18).
O morador, alvo da tentativa de linchamento por suspeita de estupro, precisou ser escoltado até a rodoviária, após ser apontado como suspeito do crime.
Policiais foram acionados para a ocorrência de lesão corporal por volta das 12h e encontram o homem escondido em uma igreja do bairro Nossa Senhora das Graças.
O homem era apontado por pessoas na região como o responsável por um estupro e, por isso, foi agredido fisicamente por um grupo próximo à igreja.
Homem se escondia em igreja após tentativa de linchamento por suspeita de estupro
No local, os policiais avistaram uma aglomeração de pessoas que apontava para o homem, que estava escondido numa igreja. Aos policiais, o homem afirmou ser inocente, sendo alvo de acusações infundadas e perseguição.
Apesar dos ferimentos leves, ele recusou atendimento médico e informou que pretendia deixar a cidade por temer pela sua integridade física. Nenhum dos agressores foi identificado, pelo linchamento por suspeita de estupro, e as pessoas no local negaram ter presenciado qualquer ato de violência.
Para garantir a segurança do homem e evitar novos incidentes, a equipe policial o escoltou até a rodoviária da cidade, onde ele recebeu apoio de membros da comunidade local.