Segundo a Polícia Civil, três mulheres escolhiam os produtos que seriam furtados e, em seguida, dois homens entravam nas lojas, colocavam os produtos em sacos forrados com alumínio e fugiam. Ao todo, são aproximadamente 400 peças de vestuário furtadas em dois shoppings de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Sacos forrados de alumínio usados pela quadrilha para burlar os alarmes antifurtos
Polícia Civil/Divulgação
A quadrilha de Brasília (DF), composta por três mulheres e dois homens, que foi presa na tarde de quarta-feira (15), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, depois de realizar uma série de furtos em dois shoppings, usava sacos forrados de alumínio para burlar os alarmes antifurto dos estabelecimentos.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha atuava da seguinte forma: os homens ficavam com um carro estacionado do lado de fora dos shoppings, enquanto as mulheres entravam nas lojas e escolhiam os produtos que seriam furtados.
Antes de sair, as suspeitas colocavam os produtos em sacolas e, momentos depois, os homens entravam e colocavam os produtos em outros sacos forrados com alumínio, que impediam o acionamentos dos alarmes.
Quadrilha é presa em Uberlândia depois de série de furtos em shoppings da cidade
Shopping acionou a polícia ao notar a presença da quadrilha
Na tarde de quarta, por volta das 15h, o grupo furtou uma loja no Center Shopping. Durante o crime, a equipe de segurança identificou a quadrilha e acionou a polícia.
No local, as mulheres colocaram as roupas em uma sacola e quando perceberam que os seguranças iriam abordá-las, as dispensaram. Enquanto isso, os homens entraram e burlaram o sistema de alarme.
Após praticar o furto, a quadrilha seguiu para o segundo shopping, que fica no setor sul da cidade.
A prisão ocorreu quando os criminosos chegavam ao Uberlândia Shopping, para o novo furto. Em seguida, eles foram encaminhados para a Polícia Civil.
Os suspeitos irão responder pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agente em quatro lojas de departamentos.
Segundo a Polícia Civil, aproximadamente 400 peças de vestuário em geral foram furtadas pelo grupo na ação. Todas seriam comercializadas em Brasília.
VÍDEO: Quadrilha é presa durante tentativas de furtos em shoppings de Uberlândia
O que dizem os shoppings
Ao g1, o Center Shopping disse que “ao identificar a ocorrência, a nossa equipe de segurança acionou a Polícia Civil, que tomou as providências necessárias. Seguimos à disposição e colaborando com as forças de segurança.”
Já o Uberlândia Shopping informou que “colaborou com a Polícia Militar, contribuindo para a localização e prisão em flagrante dos autores do ocorrido. Com uma forte política de segurança, equipes treinadas, monitoramento constante e tecnologias avançadas voltadas para prevenção e combate à violência, o shopping reforça seu compromisso com a proteção e o bem-estar de lojistas, colaboradores e clientes.”
Suspeita de participar da quadrilha presa ao lado do carro usado pelos criminosos.
Polícia Civil/DIvulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a