Novo vídeo revela momentos antes de avião cair em Ubatuba

População acompanhou resgates das vítimasImagem cedida por Francisco Trevisan

Na última semana, um acidente aéreo envolvendo um avião de pequeno porte em Ubatuba, no litoral de São Paulo, que transportava cinco pessoas, ultrapassou a pista do aeroporto local, colidiu com uma avenida, atravessou uma praça e, em meio a uma explosão de fogo e fumaça, caiu na Praia do Cruzeiro.

Um novo vídeo, divulgado pelo Fantástico, da TV GLOBO, após o acidente, mostra momentos dramáticos segundos antes da tragédia. Nas imagens, é possível ver o avião começando o processo de aterrissagem, quando, logo em seguida, ele perde o controle, atravessa uma avenida movimentada e colide violentamente com uma praça. O avião então explodiu em uma coluna de fogo, indo parar no mar, na Praia do Cruzeiro.

Veja:

O Acidente 

Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave: o piloto, identificado como Paulo Seguetto, e quatro ocupantes, entre eles um casal e suas duas crianças. O piloto não sobreviveu ao acidente, enquanto os outros ocupantes, apesar de feridos, conseguiram sobreviver, sendo socorridos e levados para hospitais da região.

O vídeo, agora compartilhado nas redes sociais, causou comoção e proporcionou uma visão ainda mais clara dos momentos finais do voo. O piloto falecido, Paulo Seguetto, era natural de Goiânia e será enterrado em Ribeirão Preto, SP.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já está investigando as causas do acidente. Uma das questões levantadas é a falta de torre de controle no aeroporto de Ubatuba, onde os pousos e decolagens são feitos por comunicação via rádio entre os próprios pilotos.

Após o acidente, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e a Petrobras montaram barreiras para conter o vazamento de combustível da aeronave no mar. Uma pessoa que estava na praia também foi socorrida após sofrer uma fratura ao tentar escapar da área, mas não foi atingida pela aeronave.

Os sobreviventes, que incluem o pai, a mãe e as duas crianças, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Ubatuba e depois transferidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba. O estado de saúde dos adultos é grave, mas as crianças estão em observação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.