Operação investiga farmácias por vender anabolizantes e remédios psiquiátricos de forma clandestina ou com receitas falsas


Seis farmácias e oito residências dos farmacêuticos e/ou proprietários dos estabelecimentos foram revistadas. O inquérito policial revelou que algumas receitas de tarja amarela eram falsificadas e outras tinham carimbos falsos. Polícia faz operação contra farmácias que vendem remédios sem receita, em Trindade
Após receber diversas denúncias da Vigilância Sanitária de Trindade sobre a venda de medicamentos sem receita na cidade, que fica na Região Metropolitana de Goiânia, a 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade deu início à Operação Tarja Preta, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (14).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Como o nome dos investigados não foi divulgado, o g1 não conseguiu entrar em contato com as defesas.
De acordo com a Polícia Civil, seis farmácias e oito residências dos farmacêuticos e/ou proprietários dos estabelecimentos foram revistadas. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram trocas de mensagens em alguns celulares apreendidos que comprovam as denúncias de que os medicamentos eram vendidos sem receita (veja na imagem abaixo). Ainda de acordo com a polícia, eles custavam o dobro do preço.
Troca de mensagens revelam esquema de venda de medicamentos sem receitas, em Goiás
Divulgação/Polícia Civil
O inquérito policial também revelou que algumas receitas de tarja amarela eram falsificadas e outras tinham carimbos falsos. Os médicos que constavam nos documentos como responsáveis por prescreverem as receitas foram ouvidos e negaram ter fornecido os medicamentos controlados.
LEIA TAMBÉM:
Operação cumpre mandados contra suspeitos de movimentar R$ 20 milhões com exploração por meio de jogos de azar
Justiça mantém decisão que rejeita denúncia e arquiva processo de operação que investigava Ipasgo e Ingoh por supostos desvios de R$ 50 milhões
Operação prende grupo suspeito de fraudes eletrônicas após golpe aplicado na mãe de modelo famosa
Durante as buscas, foram apreendidas diversas receitas falsificadas, anabolizantes, receitas amarelas sem estarem preenchidas, e receitas brancas sem origem. Ainda segundo a polícia, até o momento, 10 pessoas são investigadas, sem prisões já que não houve flagrantes.
Os envolvidos respondem pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, venda de medicamento em desacordo com receita médica e associação criminosa.

Polícia Civil de Trindade realiza operação para investigar venda de medicamentos sem receita, em Goiás
Divulgação/Polícia Civil
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.