Nos Estados Unidos, um resgate inusitado de uma coruja, que estava presa no lodo, emocionou os internautas. O ocorrido aconteceu na Estação de Tratamento de Água do Distrito do Rio Alto, no norte da Califórnia, quando Billy Schatz, um funcionário da unidade, se deparou com a ave presa em um dos tanques de secagem de lodo.
Corujinha presa em lodo é resgatada por funcionário
Ao realizar a checagem, Billy encontrou a corujinha em apuros e, com a ajuda de um rodo, conseguiu libertá-la da lama. Após o resgate, o funcionário deu um banho de mangueira e aplicou bastante espuma na ave, antes de contatar o Centro de Reabilitação de Animais Selvagens Shasta.
Raven, coordenadora do centro, recebeu a foto da coruja após o banho e, constatando a necessidade de cuidados especializados, orientou Billy a levar o animal até o local para um tratamento adequado.
A ave, uma espécie de corujão-orelhudo, foi carinhosamente nomeada de Arquimedes e passou por várias avaliações e outro banho, sob a supervisão de Raven, que contou que esta foi sua primeira experiência dando banho em uma coruja dessa espécie em oito anos de trabalho.
Após receber os cuidados necessários, a coruja recuperou suas forças e foi devolvida à natureza. “Não parecia o mesmo pássaro calmo e quieto do banho de espuma”, brincou Raven, referindo-se ao comportamento ativo da ave após sua recuperação.
O vídeo do resgate e do banho da coruja viralizou nas redes sociais, acumulando mais de 21,3 milhões de visualizações e 1,7 milhões de curtidas. Nos comentários, internautas parabenizaram a ação do funcionário e o trabalho do centro de reabilitação, destacando a importância de salvar a vida de animais selvagens: “Obrigada por salvar essa linda criatura”.
Confira o resgate e tratamento de Arquimedes
Ver essa foto no Instagram