Polícia Civil faz buscas na prefeitura de Lençóis Paulista por suspeita de irregularidades em pesquisa eleitoral


Mandados foram cumpridos em investigação sobre uma pesquisa realizada antes das eleições de 2024. Documentos e computadores foram apreendidos. Inquérito de busca e apreensão é instaurado pela Polícia Civil na Prefeitura de Lençóis Paulista
Prefeitura de Lençóis Paulista/reprodução
A Polícia Civil cumpriu nesta quinta (9) mandados de busca e apreensão na prefeitura de Lençóis Paulista por supostas irregularidades em pesquisa eleitoral realizada dois dias antes das eleições de 2024.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o inquérito foi instaurado a pedido da Justiça Eleitoral.
Considerando a projeção de votos válidos, André Paccola Sasso, conhecido como Cagarete, tinha 63,5% das intenções de voto, enquanto o candidato a prefeito concorrente Norberto Pompermayer (PL), tinha 35,9%.
O resultado da votação oficial ficou em 50,52% votos para Cagarete contra 49,48% para Pompermayer. Foi apontada a possibilidade da pesquisa ter interferido diretamente no resultado da eleição, e dessa forma o inquérito foi instaurado.
Durante a operação da polícia, foram apreendidos documentos e computadores na prefeitura e na casa de Claudinei Aparecido de Góes, secretário municipal de Assistência Social, que teria participado da realização da pesquisa, enquanto trabalhava na secretaria.
Em nota, o secretário relatou que não teve acesso ao inquérito e afirmou que não foi o responsável pela contratação da pesquisa.
A prefeitura de Lençóis Paulista informou que a Administração Municipal não vai se manifestar sobre o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.