Clássico é oportunidade para o JEC quebrar jejum de vitórias em estreias no Catarinense

Uma temporada diferente da realidade que o JEC viveu nos últimos anos, mas que começa contra um velho conhecido. O Tricolor recebe o Figueirense neste sábado (11), às 16h30, na Arena Joinville, para a primeira rodada do Campeonato Catarinense, e espera manter o histórico de vitórias que tem contra o rival da capital.

JEC recebe o Figueirense na estreia do Campeonato Catarinense – Foto: Jackson Gembro/JEC/Divulgação/ND

Além disso, o JEC quer quebrar uma sequência de três anos sem estrear com vitória no Estadual. Desde 2021 a torcida tricolor não sabe o que é começar o Catarinense com três pontos na conta. A última estreia com vitória foi sobre o Próspera, fora de casa. Naquela ocasião, o Joinville venceu por 1 a 0 no Domingos Gonzales.

De lá para cá foram dois empates e uma derrota nos jogos de estreia do Catarinense. Em 2022, o Tricolor fico no empate justamente com o adversário deste sábado. No Orlando Scarpelli, Figueirense e JEC ficaram no 0 a 0. Já em 2023, também fora de casa, o empate foi contra o Camboriú, no Estádio das Nações e mais uma vez, nada de rede balançando.

No ano passado, derrota no primeiro jogo do Estadual. Também estreando na Arena Joinville, o Tricolor foi superado pelo Marcílio Dias, que comemorou a vitória por 3 a 2, e de virada.

Retrospecto favorável ao JEC

Campeonato Catarinense, JEC, Figueirense e Hemerson Maria é uma fórmula que o torcedor conhece bem. Um dos episódios marcantes é a final de 2015, quando o Joinville ficaria com o título depois dos dois empates sem gols. No entanto, o time da capital reverteu o resultado no tribunal.

No histórico, são 213 jogos entre os dois times, com 80 vitórias para o Tricolor, 76 empates e 57 vitórias do Furacão. Além disso, foram 249 gols joinvilenses e 222 gols do alvinegro.

No ano passado, os times se enfrentaram na segunda rodada, em Florianópolis, com empate em 1 a 1.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.