Investigador atira contra a companheira e se mata após ser questionado sobre uso de cocaína


Marco Antonio Dias do Nascimento, de 60 anos, tentou matar a companheira, de 50, dentro de um apartamento em São Vicente (SP). Investigador da polícia atirou contra a companheira em São Vicente, SP
Redes Sociais e Matheus Croce/TV Tribuna
Um investigador da Polícia Civil tentou matar a companheira com três tiros e depois tirou a própria vida com um disparo na cabeça em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, Marco Antonio Dias do Nascimento, de 60 anos, cometeu o crime após ser questionado pela vítima se havia usado cocaína. Ambos foram socorridos e levados ao hospital. A mulher permanece internada.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência em um apartamento na Rua Frei Gaspar, no bairro Gonzaguinha, na madrugada da última quinta-feira (9). De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), um dos agentes ouviu um dos disparos assim que abriu a porta do elevador.
Os PMs foram recebidos no imóvel pela vítima, de 50 anos. No local, eles encontraram o investigador Marco Antonio ainda vivo. Ele estava deitado na cama, apresentava um ferimento na cabeça e segurava a arma de fogo.
Um dos agentes desarmou o investigador e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O casal foi levado ao Hospital do Vicentino, também na cidade, onde foi internado. Marco Antonio teve a prisão decretada, mas morreu horas depois de dar entrada na unidade.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, a mulher estava com ferimentos no tórax, braço e abdômen. Ela passou por um procedimento cirúrgico – não especificado – e permanece hospitalizada.
Tiros em apartamento
Conforme registrado no BO, a vítima relatou à polícia que o companheiro ficou irritado após ser questionado por ela sobre o uso da droga.
Em seguida, de acordo com o depoimento, Marco Antonio atirou no interruptor da sala e em direção ao banheiro. A mulher relatou ter dito que não tinha medo do homem, o que fez com que ele disparasse três vezes na direção dela. Informações sobre quantos tiros atingiram a vítima ainda não foram divulgadas oficialmente.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a arma usada no crime foi apreendida e exames foram solicitados junto ao Instituto de Criminalística (IC). Além disso, a pasta afirmou que a Corregedoria da Polícia Civil acompanha os fatos.
O caso foi registrado como suicídio tentado, comunicação de óbito e tentativa de feminicídio na Delegacia Sede de São Vicente, onde é investigado.
Hospital do Vicentino em São Vicente, SP
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.