Noronha tem redução do abastecimento de água devido a problema em conjunto de bombas


Compesa informou que, a partir desta quarta (8), áreas terão calendário emergencial de abastecimento com um dia com água e três sem. Torneira pingando em imagem de arquivo
Caíque Rodrigues/g1
O sistema de abastecimento de água de Fernando de Noronha terá a distribuição reduzida em 40%, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O novo regime entra em vigor nesta quarta-feira (8) e afetará algumas áreas da ilha as deixando três dias sem água.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Segundo a Compesa, a redução é devido a uma falha no conjunto de bombas que alimenta o principal módulo de dessalinizador do arquipélago.
Por isso, até o problema ser solucionado, algumas localidades da ilha, que hoje recebem água em dias alternados, terão um dia de abastecimento e três, sem, seguindo calendário emergencial.
Serão afetadas as seguintes áreas:
Floresta Nova (baixa e média);
Floresta Nova (alta);
Porto;
Conceição;
Vacaria;
Quixaba;
Coreia;
Basinha;
Sueste;
Boldró;
Padre Gurgel.
Ainda de acordo com a Compesa, uma equipe de manutenção chega à ilha nesta quarta-feira (8) para uma primeira avaliação dos danos causados ao equipamento.
Também foi acionado um representandte da empresa para fazer o diagnóstico e apontar a solução para o restabelecimento. O técnico desembarcará na quinta-feira (9).
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.