O trecho da avenida Marcos Konder, em Itajaí, Litoral Norte catarinense, entre as ruas Silva e José Bonifácio Malburg terá duas fases de interrupção visando melhorar o andamento das obras e a segurança aos motoristas.
Conforme a Prefeitura de Itajaí, a primeira fase acontecerá nesta quarta-feira (08), onde as pistas do lado direito terão interrupções pontuais para o acabamento e as sinalizações.
O município explica que esta etapa visa garantir a mobilidade e segurança dos motoristas nas pistas da direita para que a segunda fase das interrupções possa ser executada.
Segunda fase de interrupções do trânsito em Itajaí
Já na segunda fase, na quinta-feira (09), as pistas do lado esquerdo serão interrompidas até o dia 24 de janeiro. O motivo é a instalação de tubos de escoamento das águas das chuvas. A tubulação de drenagem será interligada nas galerias já construídas nas ruas Silva e Heitor Liberato.
As obras de reurbanização da avenida são parte do plano de transformação da mobilidade urbana na cidade e devem seguir pelos próximos 15 dias com prioridade no trecho. Outros serviços pontuais de acabamento seguem em toda a extensão da via.
“Estamos retomando as obras com força total para entregar quanto antes para a comunidade a avenida Marcos Konder. Ela é mais que uma obra de reurbanização, é também melhorias na infraestrutura, como estamos realizando nas melhorias da infraestrutura de drenagem pluvial”, diz o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, João Paulo Kowalsky.
Reurbanização da avenida Marcos Konder
Parte do Binário Central, a reurbanização da avenida Coronel Marcos Konder visa trazer modernidade, acessibilidade e maior número de árvores para a via.
Serão quatro faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para ônibus, área para estacionamento de carros, motos e bicicletários nos novos passeios. Ambos os lados receberão arborização, paisagismo e instalação de mobiliários para os espaços de convivência e contemplação.
Com nove metros de largura, o lado esquerdo da via contemplará faixa de estacionamento para carros e motos, calçadas com bicicletários, mobiliários urbanos e espaços para convivência e contemplação.
Já o lado direito da avenida, que terá aproximadamente 6 metros de largura, também receberá arborização, paisagismo e nova iluminação.