Este vegetal não apenas reduz o colesterol, como também previne diversas doenças cardiovasculares. Rico em fibras, ele fortalece o organismo e pode ser consumido de diversas formas. Descubra os benefícios desse alimento na sua saúde!
Feijão verde melhora a saúde cardiovascular
De acordo com o site americano Parade, o feijão verde é um vegetal rico em saponinas, fitonutrientes que ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) e possuem propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias.
Por ser fonte de fibras alimentares, o feijão verde ajuda a eliminar o colesterol ao excretá-lo pelo intestino, além de ser ótimo para ajudar a alcançar a meta recomendada de fibras diárias, que é de 25g para mulheres e 38g para homens.
Possui também folato e potássio, que ajudam a reduzir a pressão arterial, já que esses nutrientes controlam a hipertensão e equilibram eletrólitos e fluidos.
Como consumir o feijão verde?
A melhor forma de consumi-lo é fresco, mas caso não seja possível, é preferível consumir sua versão congelada, já que é embalada rapidamente após a colheita e pode ser mais barata. Evite ferver, levar ao micro-ondas ou à airfryer, pois esses métodos reduzem os nutrientes. Prefira cozinhar o feijão verde no vapor ou por escaldamento.
Pessoas com condições específicas, como doenças renais ou diabetes, devem consultar um médico antes de aumentar a ingestão de potássio, presente no feijão verde.
*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.