Empresário e PMs envolvidos no assassinato de garimpeiro em Boa Vista são alvos de operação


Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Civil em Boa Vista e mais um no Cantá, Norte de Roraima, nesta terça-feira (7). Operação da Polícia Civil que investiga assassinato de homem em Boa Vista
Rede Amazônica
Dois policiais militares, um empresário e mais um suspeito são alvos de uma operação que investiga o assassinato a tiros do garimpeiro José Roberto Souza, de 44 anos. Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Civil em Boa Vista e outro no Cantá, Norte de Roraima, nesta terça-feira (7).
José Roberto Souza foi assassinado dentro de casa no dia 10 de maio de 2024, no bairro Jardim Primavera, zona Oeste de Boa Vista. Os investigados também são suspeitos de atuar em um esquema de tráfico de armas e de garimpo ilegal.
De acordo com as investigações, José Roberto foi membro de uma organização criminosa ligada ao garimpo ilegal e ao tráfico de armas. Ele passou a ser alvo após romper com aliados do crime e passar a “prejudicá-los”, divulgando informações privilegiadas sobre as operações do grupo criminoso para a polícia. Isso teria causado a revolta dos antigos aliados que se articularam para matá-lo.
*Em atualização
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.