Prefeita reeleita também se comprometeu a zerar a fila por vaga em escolas municipais de educação infantil (Emeis). Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo g1, selecionou 18 compromissos que serão monitorados nos próximos quatro anos. Eles foram selecionados a partir do programa de governo registrado no TSE e durante sua campanha. Adriane Lopes é a 1ª prefeita eleita na capital sul-mato-grossense
Adriano Fernandes/ TV Morena
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), reeleita com 51,45% dos votos válidos em outubro de 2024, estabeleceu uma série de promessas para o segundo mandato iniciado em 1º de janeiro de 2025. Os compromissos estão em seu plano de governo, enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e foram anunciados ao longo da campanha eleitoral.
O Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo g1, selecionou 18 compromissos que serão monitorados durante os próximos quatro anos.
Entre elas, está a “entregar medicamentos em casa para pessoas com deficiência, diabetes, hipertensos e imunosuprimidos”.
Na área de educação, Adriane prometeu zerar a fila por vaga em escolas municipais de educação infantil (Emeis).
Em infraestrutura, a prefeita se comprometeu a pavimentar 400 quilômetros de vias nas sete regiões da cidade.
Levantamento exclusivo
O levantamento exclusivo do g1 acompanha, desde a posse, o que foi prometido pela prefeita no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e em debates com a participação de Adriane Lopes. [Clique aqui e veja o levantamento]
O g1 reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. (Veja os critérios). Depois, acompanha de perto o andamento das promessas e publica levantamento com 1 ano de mandato, outro com 3,5 anos e um balanço do fim da gestão.
Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: