Um apartamento foi consumido por incêndio em Joinville, no Norte catarinense, nesta terça-feira (7). As chamas iniciaram por volta das 14h50 e vitimaram uma mulher de 50 anos. Um vídeo registrou como o local ficou após o fogo ser extinto.
Nas imagens, é possível ver que a sala e a cozinha foram os cômodos mais atingidos pelas chamas. O sofá, onde a vítima estava no momento que o incêndio começou, ficou completamente destruído.
Como o apartamento ficou danificado, a Defesa Civil foi acionada para realizar uma análise da estrutura. Após a avaliação, o órgão confirmou que os estragos não oferecem risco ao prédio e, por isso, não há necessidade de interdição.
Como ficou apartamento atingido por incêndio em Joinville
Como iniciou incêndio
A dona de casa Clarice Regina dos Santos mora no edifício e presenciou o incêndio. “De repente deu um estouro. E meu marido falou: ‘meu Deus, o que é isso?’. Foi na sacada e viu a fumaça”, relembrou.
A moradora ainda contou que os vizinhos fizeram de tudo para apagar o fogo. Quando os bombeiros chegaram ao local, eles já haviam controlado as chamas.
Segundo a bombeira voluntária Ana Paula Bail, o Samu também auxiliou na ocorrência para atender moradores que inalaram fumaça durante o combate às chamas. “Quando os vizinhos conseguiram identificar que era um incêndio, eles já arrombaram a porta e já entraram combatendo [o incêndio], porque no prédio tem a linha de combate”, relatou.
A bombeira ainda afirmou que o marido e o filho da vítima não estavam no local, mas assim que chegaram receberam atendimento clínico e emocional.
Ao todo, sete pessoas precisaram ser atendidas, incluindo um bebê que foi encaminhado ao Hospital Infantil da cidade em estado estável. O prédio conta com nove apartamentos e 17 moradores.
Investigação
Um inquérito será aberto para investigar as causas do incêndio, de acordo com o delegado Dirceu Silveira, da Delegacia de Homicídios de Joinville.