Quem era o jovem que morreu afogado nos Ingleses, em Florianópolis: ‘Pedaço de mim que se foi’

O jovem que morreu afogado nos Ingleses em 1º de janeiro foi identificado como Deivison dos Santos, de 25 anos. O corpo dele foi encontrado pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) na tarde deste domingo (5).

Deivison morreu afogado na praia dos Ingleses, em 1º de janeiro, foto mostra homem sorrindo com praia e pessoas ao fundo

Deivison morreu afogado na praia dos Ingleses, em 1º de janeiro – Foto: @harley_deivison/Instagram/Reprodução/ND

Deivison desapareceu ao se afogar na praia dos Ingleses, próximo ao Costão Norte, na manhã de quarta-feira (1º). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a namorada informou que a vítima, que mora na Vargem do Bom Jesus, entrou na água por volta das 6h50.

Após cinco dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo do jovem morto afogado no mar, a quase dois quilômetros da Ilha do Mata Fome, próximo a praia dos Ingleses.

‘Pedaço de mim que se foi’: escreve mãe de jovem morto afogado

Deivison era pai de uma criança e natural de Pato Branco, no Paraná. Nas redes sociais, a mãe dele pedia há cinco dias ajuda para encontrar o filho perdido no mar e para trazer seu corpo de volta para o Paraná.

“Te amo sempre meu filho, um pedaço de que mim que se foi. Mora com Deus, isso vai ser um até breve. Te amo meu filho, minha vida, luto eterno”, escreveu neste domingo, após o corpo de Deivison ser encontrado.

O jovem morto afogado foi velado na cidade de Coronel Vivida, também no Paraná, na manhã desta segunda-feira (6).

“Que tristeza, um irmão se foi, mas que Deus conforte os corações da família. Um mano que brilhava aqui, fazia brincadeira, curtia com nós. Que daí de cima você brilhe igual irmão. Sem acreditar ainda”, escreveu um amigo nas redes sociais.

“Obrigada por tua amizade, foi muito importante pra mim. Vai estar fazendo falta. Cuida de nós aí de cima”, escreveu outra amiga.

Jovem que morreu afogado era natural do Paraná – Foto: @harley_deivison/Instagram/Reprodução/ND

Orientações dos bombeiros para evitar afogamento:

O Corpo de Bombeiros orienta os banhistas a terem alguns cuidados nas praias de Florianópolis neste verão. Veja quais:

  • Observe a bandeira que está posicionada acima do posto de guarda-vidas, sendo que: bandeira vermelha indica “alto risco de afogamento”, bandeira amarela “médio risco de afogamento” e bandeira verde “baixo risco de afogamento”;
  • A bandeira lilás indica a presença de águas-vivas e a bandeira preta que aquele posto está desativado;
  • Procure ficar o mais próximo de um posto de Guarda-Vidas. A indicação é que fique em um  raio de 200 m;
  • Observe a bandeira fixada na faixa de areia. A bandeira vermelha indica “local perigoso”, ou seja, naquele local existe risco de buracos, corrente de retorno, entre outros perigos, ou seja, não é recomendado para banho. Já a bandeira verde indica a área mais adequada para banho;
  • Caso encontre uma fonte de uma corrente de retorno, mantenha a calma e nade paralelo a praia. Nadar contra a correnteza somente fará com que você perca a força e fique cansado;
  • Não ande nos costões, você pode escorregar e cair no mar;
  • Se ingerir bebida alcoólica ou fez uma refeição recentemente, não entre na água, aproveite a faixa de areia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.