Casa é incendiada após queima de fogos no Réveillon no litoral de SP


Caso aconteceu no bairro Santa Maria, em Santos (SP). A moradora perdeu eletrodomésticos e teve o imóvel parcialmente destruído. Segundo moradora, artefato com ruído causou as chamas na casa em Santos (SP)
Arquivo pessoal
Uma mulher de 56 anos teve a casa parcialmente incendiada após um incidente com fogos de artifício no Réveillon, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a vítima, um vizinho lançou artefatos com estampido, semelhantes a “bombas”, em direção à sua residência, atingindo a área de serviço. O caso está sendo investigado. “Estou chocada com o que aconteceu”, relatou a moradora.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao g1, a auxiliar administrativa Márcia Aparecida Victor de Oliveira contou que estava sozinha em casa, na Avenida Alberto de Carvalho, no bairro Santa Maria, na terça-feira (31). Segundo ela, o plano era passar o Réveillon de forma tranquila, mas a situação mudou quando um vizinho começou a lançar os artefatos explosivos para celebrar a virada do ano.
De acordo com Márcia, ela começou a ouvir os estrondos por volta das 20h. Ela decidiu entrar casa, pois tem um cachorro e precisou acalmá-lo devido ao barulho. Pouco tempo depois, a moradora ouviu vizinhos gritando sobre um incêndio na área de serviço nos fundos da casa, no andar superior.
“Se ninguém tivesse me chamado, eu ia ficar lá dentro. Ia pegar fogo na casa inteira e eu não ia nem perceber. Se os bombeiros também demorassem mais tempo, ia piorar. Só que lá em cima eu perdi tudo. O que está me doendo mais é que eu perdi coisas da minha mãe, que é falecida”, lamentou.
Imóvel pegou fogo após queima de fogos no Réveillon
Arquivo pessoal
Perdas
Márcia relatou que foi até a área de serviço para verificar o que estava acontecendo e, rapidamente, recebeu ajuda dos vizinhos para tentar controlar as chamas.
Os bombeiros também foram acionados e conseguiram controlar o incêndio. O fogo destruiu várias caixas com objetos, já que o local funcionava como um depósito. Entre os itens perdidos, estavam eletrodomésticos e uma bicicleta recém-comprada pelo irmão de Márcia.
Além dos danos materiais, a mulher também enfrentou prejuízos estruturais. Segundo ela, o muro que fecha a parte de trás da casa está em risco de desabamento, o que a obriga a contratar um pedreiro com urgência.
Santos proíbe a fabricação e o uso fogos de artifício que fazem barulho
Márcia contou que vizinho responsável pelo incêndio foi até a casa dela para ajudar a conter o fogo. Ele teria confessado a soltura do artefato, mas depois não a procurou novamente para prestar apoio. “Ele falou assim: Foi sem querer, caiu sem querer. O próprio rapaz […]. Ele assumiu que foi ele”.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse que o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas antes que elas se espalhassem para as demais áreas do imóvel. “Foi requisitada perícia para apurar os danos e responsabilidades”, afirmou.
O caso foi registrado como incêndio consumado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e segue em investigação. O g1 não conseguiu contato com o vizinho que teria causado o incêndio até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.