Jason de Souza Junior, ex-participante do MasterChef, teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (2), por suspeita de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis. Ele foi um dos destaques do reality show em 2022.
O cozinheiro estava entre os 16 amadores que participaram da 9ª temporada do MasterChef. Jason de Souza Junior, 42 anos, chamou atenção pela sua receita de costelinha ao molho barbecue, que leva whisky e framboesa.
“Eu não sou normal e não quero ser. A minha personalidade vai fazer eu ganhar esse troféu. Porque eu sou muito irreverente”, disse na sua apresentação no início do programa.
Ele foi eliminado do programa quando disputava uma vaga no Top 5. O participante apresentou um bolo Charlotte — feito de camadas de bolacha champanhe, creme, geleia e pão de ló — que desabou pouco antes de chegar na mesa dos jurados.
Apesar do fracasso, Jason de Souza Junior foi elogiado pelo chef Érick Jacquin. “Você é uma pessoa extraordinária, lutador. Você gosta do que faz, dá para sentir. E quanto a gente ama o que faz, a gente conquista o mundo”, disse o jurado.
No episódio, o chef Henrique Fogaça também afirmou que Jason era um “cara do bem”, ressaltando a postura e o trabalho do catarinense ao longo da competição.
Após deixar o MasterChef, o cozinheiro assinou o cardápio de uma rede de calzones. Ele começou na gastronomia ainda na adolescência, quando cozinhava escondido dos pais.
Natural de Palhoça, na Grande Florianópolis, Jason de Souza Junior é casado e tem duas filhas. Ele foi empresário no ramo da construção civil antes de se consolidar como chef de cozinha. Acumula 34,2 mil seguidores nas redes sociais, mas privou o perfil nesta quinta-feira (2) diante das acusações de estupro de vulnerável.
Jason de Souza Junior tem prisão preventiva decretada por estupro em Florianópolis
O ex-MasterChef Jason de Souza Junior é suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis, na noite de terça-feira (31). Segundo o delegado Cléber Serrano, responsável pelo caso, ele teria raptado a adolescente na porta de casa, em Palhoça, por volta das 14h.
O chef de cozinha teria ameaçado a vítima de morte com uma arma e a obrigado a entrar no carro. Em seguida, teria levado a menina para as imediações da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no bairro Trindade, onde ocorreu o suposto estupro.
O ex-MasterChef ainda teria abandonado a adolescente próximo à casa dela logo após o crime. A vítima fez uma denúncia e descreveu as características do suspeito e do veículo utilizado.
Ela teria reconhecido Jason de Souza Junior pela barba e por uma cicatriz na barriga. Com base nas informações, a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) perseguiu o suspeito até Palhoça na manhã de quarta-feira (1º), onde ele foi preso em flagrante.
O chef de cozinha ficou preso na Penitenciária da Agronômica enquanto aguardava a audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (2), que decretou a prisão preventiva. Conforme a defesa, ele foi orientado a ficar em silêncio.
Disque 100 e denuncie abuso sexual contra crianças e adolescentes
Casos de maus-tratos e abuso sexual contra crianças e adolescentes devem ser denunciados. O serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Disque 100 e denuncie violências contra crianças e adolescentes. O canal também serve para colher informações acerca do paradeiro de jovens desaparecidos, tráfico de pessoas independente da idade da vítima e para obter informações sobre os Conselhos Tutelares.
O serviço é gratuito e funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.