O acidente com fogos de artifício que causou queimaduras em 15% do corpo de Bianca Miranda Silva será investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. A instituição confirmou na tarde desta quinta-feira (2) que já instaurou um inquérito policial para elucidar os fatos.
A vítima e testemunhas já foram ouvidas e o trabalho pericial estava previsto para ocorrer nesta quinta. Agora a investigação analisa as imagens registradas nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro.
Inquérito pode identificar responsáveis pelo acidente com fogos de artifício pode
Conforme a Polícia Civil, a investigação deve ajudar a identificar os responsáveis pelo acidente que causou queimaduras de segundo grau na jovem de 27 anos.
Registros do momento da soltura de fogos na Praia Central da Navegantes podem ajudar na compreensão dos fatos, explica a polícia.
Relembre o caso
Natural do Rio Grande do Sul, Bianca Miranda e Victor Frasca estavam dentro de um apartamento assistindo à queima de fogos pela janela quando uma labareda entrou pela abertura e atingiu a mulher.
Os fogos atingiram o peito e, em desespero, a mulher apagou o fogo com as mãos que também ficaram queimadas. Ela foi atendida em um hospital da cidade e já deu alta.
Ainda, a queima de fogos fazia parte da programação de Ano-Novo da prefeitura de Navegantes. Em nota, a administração lamentou o ocorrido e disse que a empresa licitada tinha todas as credenciais exigidas para o serviço.
“A Prefeitura de Navegantes informa que já está apurando o caso e vai notificar a empresa responsável pela queima de fogos para que preste todos os esclarecimentos. De antemão, a Prefeitura informa que a empresa licitada possuía todas as credenciais exigidas e os fogos foram montados por brigadistas como determina a legislação.
A Prefeitura lamenta o incidente e reforça seu compromisso de transparência na apuração do caso e vai prestar toda assistência ao casal”.