A arquitetura é responsável por maximizar e agregar valor aos ambientes. Prova disso, é um projeto criado por uma arquiteta chamada Vanesa Franco Gómez. A profissional transformou um espaço ocioso em uma casa em um mini apartamento.
Mini apartamento fica conectado a uma casa
A arquiteta foi contratada para transformar um depósito da casa de uma família em uma espécie de mini apartamento para que a filha de um casal em Castelar, na Argentina, tivesse mais independência. O espaço é conectado à residência principal, mas possui entrada para a rua.
A ideia inicial era criar um espaço que pudesse ser usado para dormir, para estudos e para receber amigos. No entanto, as expectativas foram superadas! A arquiteta transformou o local em quatro níveis, com design moderno, iluminação natural e ventilação cruzada.
O depósito deu espaço para um mini apartamento com cozinha, sala de estar, quarto e banheiro.
No primeiro piso, estão a cozinha e a sala de estar lado a lado. Após subir o primeiro lance de escadas, está o banheiro, ao lado de um tanque, protegido por uma frente de madeira integrada.
A cama do quarto é integrada ao mobiliário do mini apartamento. Para manter a privacidade do ambiente, a arquiteta optou por uma cortina apagão. Por meio de passarela, o cômodo se conecta a um estúdio para estudos.