Região deve ter alta amplitude térmica e baixa umidade do ar. Tempo firme deve persistir no final de semana, segundo o Cepagri. Quarta deve ser de tempo frio e sem previsão de chuva para a região; veja por cidade
A semana deve ser marcada por uma mudança brusca nas temperaturas. Depois de ser impactada pelo frio, com mínimas em torno de 8ºC e máximas abaixo de 20ºC, a região metropolitana de Campinas deve voltar a ter calor acima dos 30ºC a partir desta quinta-feira (15).
A previsão é do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri). Segundo meteorologistas ouvidos pela EPTV, afiliada da TV Globo, a massa de ar polar que fez as temperaturas despencarem desde a última semana está deixando a região.
🔔 Acesse o canal do g1 Campinas no WhatsApp
Com isso, o ar quente que se concentra no centro do país se mistura, levando à alta nos termômetros. O resultado desse cenário em pleno inverno é a grande amplitude térmica — diferença entre a mínima e a máxima — e o calor atípico.
🥵 Em resumo, pode fazer bastante calor e a expectativa para os próximos dias é de tempo firme e baixa umidade do ar. Confira abaixo a previsão do tempo:
Quinta-feira (15): as mínimas pela manhã sobem gradativamente e esquenta um pouco mais durante a tarde. As temperaturas devem variar de 15ºC a 31ºC.
Sexta-feira (16): novamente, as temperaturas devem variar de 15ºC a 31ºC.
Final de semana: a tendência para o final de semana é de tempo firme, com Sol e temperatura máxima acima dos 30°C à tarde. Atenção para o tempo seco e baixa umidade relativa do ar.
Massa de ar polar que fez temperaturas caírem está deixando a região metropolitana de Campinas
Cepagri/Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.