Jovem de 16 anos morre após ser resgatado de afogamento em praia do Ceará


Ele estava no mar com outras três pessoas que também se afogaram, mas foram resgatadas. Quatro banhistas se afogam na Praia da Caponga no litoral do Ceará
Um jovem de 16 anos morreu após ser resgatado de afogamento nesta terça-feira (10) na Praia da Caponga, no município de Cascavel, na Grande Fortaleza. Ele estava no mar com outras três pessoas, e os quatro começaram a se afogar.
As outras três vítimas foram resgatadas inicialmente por pescadores, que não conseguiram retirar o jovem do mar. Quando ele foi retirado do mar ainda estava com vida, mas em estado grave.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Segundo testemunhas, o jovem, identificado como Lucas Abreu de Freitas, foi trazido à praia pela maré. Pessoas que estavam no local realizaram procedimentos de primeiros socorros, como massagem cardíaca, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros.
Quando chegaram, os bombeiros realizaram o atendimento inicial dos quatro, e ao final deixaram os banhistas aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com Lucas em estado grave.
Ele foi levado pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel. Conforme apuração do g1, o jovem já chegou na unidade de saúde em parada cardiorrespiratória. Os profissionais tentaram reanimá-lo por cerca de 1h30, e às 13 horas foi constatado o óbito.
Um adolescente de 16 anos foi resgatado em estado grave e foi levado para um hospital.
Reprodução/TV Verdes Mares
A Escola de Ensino Médio Raimundo Nogueira, no município de Horizonte, onde Lucas cursava o segundo ano do ensino médio, publicou uma nota de pesar pela morte do jovem.
“Que Deus traga muita força para lidar com essa perda. Enviamos nossos mais sinceros pêsames para família e amigos neste dia tão triste”, escreveu a escola.
De acordo com uma testemunha que presenciou o afogamento, não havia guarda-vidas na praia e o resgate inicial foi feito por jangadeiros que estavam no local. Eles teriam usado uma tarrafa para resgatar três das quatro vítimas, mas não conseguiram resgatar Lucas.
“A mãe dele gritando, querendo entrar no mar para ir atrás dele. Depois de alguns minutos, o corpo dele apareceu aqui, o mar jogou para fora”, contou a testemunha.
Até o momento, não há informações do estado de saúde dos outros três banhistas resgatados.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.