O bebê, chamado de Jaxon, tem um anjo da guarda em carne e osso e tem o nome de Ludo. O cachorro protetor verifica se a criança está dormindo bem durante a noite.
Quando Jaxon nasceu, ele dormia no quarto dos pais, mas, conforme foi crescendo, sua mãe decidiu que a criança fique no seu próprio quarto.
Já passaram dois anos desde que Jaxon começou a dormir sozinho, e foi justamente nesse período que Ludo, o fiel companheiro da família, desenvolveu uma forte conexão com o garotinho.
Todas as noites, o cão entra no quarto para verificar o ‘irmãozinho’, e hoje, aos quatro anos, Jaxon continua sendo supervisionado pelo mascote.
A rotina noturna de Ludo foi filmada por uma babá eletrônica e Tia Layock compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok, acumulando mais de 20 milhões de visualizações.
Veja o cachorro protetor
@8pawsand4littlefeet Ludo’s nightly routine, from 1 kid to 2! No bond like a dog and his kid #huskita #huskyakitamix #dogcontent #doggo #dogsoftiktok #babiesoftiktok #dogsandbabies #babiesanddogs #dogandhiskid #dangerousdogs #foryou #fyp #foryoupage ♬ Magie des fleurs – Fjellson Weber
Cachorro pode se preocupar com as crianças?
Segundo a bióloga Genevieve Dugal, os cães reagem geralmente de forma especial quando estão perto de bebês. Eles se mostram mais protetores, dóceis e brincalhões.
Embora não haja evidências científicas claras sobre como os cães entendem os bebês, é possível ver que muitos cães demonstram grande interesse por eles.
A socialização do cão e sua linguagem corporal são indicadores importantes de como ele se comportará na presença de crianças.
Para garantir um relacionamento seguro e saudável, é fundamental estabelecer limites claros, ensinar respeito mútuo entre a criança e o cão, e supervisionar todas as interações.
Embora o vínculo entre cães e bebês seja fascinante e traga benefícios à saúde das crianças, a natureza exata desse relacionamento ainda é um mistério.