Dor no pescoço? Exercício resolve o drama em 1 minuto

A dor no pescoço está atrapalhando o seu dia? Um exercício simples pode ajudar a resolver esse drama. É uma alternativa para aliviar a tensão muscular da cervical, que reflete no pescoço.

O fisioterapeuta Alexandre Mota explica que, em muitos casos, a dor no pescoço é fruto da tensão torácica. Assim, ele ensina como realizar um exercício que pode ajudar.

– É impossível você ter um pescoço bom com a torácica presa. E aposto que é por causa disso que a sua cervical está sempre tensa e sentindo dor. O melhor exercício do mundo para tirar a dor e tensão muscular da cervical é rápido, leva um minuto ou menos e é seguro no caso de hérnia de disco, artrose da coluna cervical, tudo isso porque não mexe diretamente com o pescoço – afirma o fisioterapeuta.

Dor no pescoço? Fisioterapeuta Alexandre Mota ensina como resolver o drama

Dor no pescoço? Fisioterapeuta Alexandre Mota ensina exercício para aliviar o problema – Foto: Reprodução Vídeo

* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.

Dor no pescoço? O exercício para melhorar

É preciso uma cadeira cujo encosto termine no máximo na altura da axila. Encoste a cadeira em um sofá ou em uma mesa para dar apoio. Sente com a coluna bem apoiada, entrelace os dedos e coloque as mãos atrás do pescoço. Leve os cotovelos para a frente (não precisa encostar um cotovelo no outro). Incline o corpo para trás (como se fosse apontar os cotovelos para o teto). Faça esse movimento até sentir espreguiçar (um alongamento agradável) e sustente por dez segundos e volte. Repita três vezes.

Caso não tenha a cadeira com o encosto na altura certa, a alternativa é fazer no sofá ou na cama. Deite em cima de um travesseiro posicionado na altura da coluna torácica. O pescoço tem de ficar para fora do travesseiro. Entrelace os dedos e coloque as mãos atrás do pescoço e coloque os cotovelos por baixo do queixo. Fique nesta posição de trinta segundos a um minuto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.