Um homem, acusado de matar Nilson Vieira Júnior, de 37 anos, na madrugada de 9 de maio de 2024, foi preso preventivamente pela DIC (Delegacia de Investigação Criminal) de Laguna, no Sul de Santa Catarina. O crime aconteceu nas imediações de uma conveniência, em pátio de um posto de combustíveis.
Acusado de matar Nilson estava foragido
O suspeito foi identificado rapidamente e indiciado por homicídio triplamente qualificado. No entanto, o investigado fugiu da comarca na madrugada dos fatos, com o auxílio de terceiros, incluindo a própria mãe. Segundo informações da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), o homem se escondeu, inicialmente, no litoral próximo a Florianópolis e, em seguida, no Paraná.
Após meses de investigação, foi identificado que o foragida havia voltado para a capital catarinense. Os policiais civis, depois de cerca de 12 horas de monitoramento, desencadearam a operação que resultou na localização e prisão do acusado.
O delegado coordenador da DIC de Laguna, Bruno Fernandes, destacou o comprometimento dos investigadores da unidade. “Dada a periculosidade do suspeito e os riscos envolvidos na operação, o trabalho integrado e estratégico entre os investigadores da DIC e os operadores da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) foi primordial para o sucesso desta intervenção. Esse caso reafirma a excelência técnica e a dedicação da PCSC em garantir justiça e segurança para a população”, afirmou.
Relembre o caso
Nilson Vieira Júnior, morador do bairro Progresso, em Laguna, foi alvejado com três disparos de arma de fogo após uma discussão banal. Os tiros atingiram a cabeça e o pescoço da vítima e um deles foi m direção à bomba de combustível, expondo o local a risco de explosão e dificultando qualquer possibilidade de defesa.