Trump diz que EUA precisam de “pessoas inteligentes” e se posiciona sobre vistos H-1B

Donald TrumpSteven Hirsch

O presidente eleito dos Estado Unidos, Donald Trump, afirmou na terça-feira (31) que não alterou sua posição sobre os vistos H-1B, destacando a necessidade de trabalhadores qualificados no país. 

Quando questionado por um repórter sobre uma possível mudança em sua posição sobre os vistos H-1B, Trump respondeu:

“Eu não mudei minha opinião sobre os vistos H-1B. Sempre achei que precisamos das pessoas mais competentes em nosso país. Precisamos de pessoas inteligentes no nosso país. Precisamos de muitas pessoas vindo para cá. Vamos ter empregos como nunca antes”, disse ele em seu resort Mar-a-Lago na véspera de Ano Novo.

O advogado de imigração Steven Brown reagiu à posição de Trump no X. “Interessante #H1B news, agradavelmente surpreendido em ver isso de DJT”, disse Brown.

O programa de vistos H-1B permite que trabalhadores estrangeiros altamente qualificados trabalhem nos EUA. Recentemente, a administração Biden anunciou planos para agilizar o processo de solicitação e lidar com possíveis abusos por parte das empresas.

A posição de Trump sobre o H-1B

Comentários anteriores de Trump sobre o programa, conforme reportado pela Associated Press, o descreveram como “injusto” para os trabalhadores americanos e “muito ruim”. No entanto, Trump reiterou seu apoio ao programa em uma declaração ao New York Post, dizendo: “Sempre gostei dos vistos, sempre fui a favor dos vistos. É por isso que os temos.”

Esse recente apoio coloca Trump ao lado do bilionário Elon Musk, que também defendeu o programa. Vivek Ramaswamy, um apoiador de Trump, já criticou o programa H-1B, defendendo um sistema que priorize indivíduos altamente qualificados, promova a concorrência e reduza a burocracia.

O apoio de Trump aos vistos H-1B pode gerar conflito com sua base, pode parecer em desacordo com a postura ‘America First’ que ressoa com grande parte da sua base.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.