Operação remove 27,5 toneladas de lixo em 4 horas após festas de Réveillon em Florianópolis

Uma operação mobilizou cerca de 400 trabalhadores na limpeza pública de Florianópolis após as festas de Réveillon na madrugada desta quarta-feira (1º). Em menos de quatro horas, foram removidas 27,5 toneladas de lixo nos bairros Centro e Estreito.

Os garis começaram a remover toneladas de lixo à 1h30 e liberaram as avenidas às 5h - Divulgação/PMF/ND

1
4

Os garis começaram a remover toneladas de lixo à 1h30 e liberaram as avenidas às 5h – Divulgação/PMF/ND

A instalação de latões para resíduos ajudou a acelerar o serviço de limpeza - Divulgação/PMF/ND

2
4

A instalação de latões para resíduos ajudou a acelerar o serviço de limpeza – Divulgação/PMF/ND

A Prefeitura de Florianópolis contou com a colaboração das pessoas para levar embalagens vazias para casa - Divulgação/PMF/ND

3
4

A Prefeitura de Florianópolis contou com a colaboração das pessoas para levar embalagens vazias para casa – Divulgação/PMF/ND

A operação removeu 27,5 toneladas de lixo, varreu e lavou as ruas de Florianópolis - Divulgação/PMF/ND

4
4

A operação removeu 27,5 toneladas de lixo, varreu e lavou as ruas de Florianópolis – Divulgação/PMF/ND

O público se concentrou nas avenidas Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental para assistir ao espetáculo. O show de fogos à meia-noite durou 15 minutos, com direito a cascata na Ponte Hercílio Luz.

Artistas locais e nacionais se apresentaram das 20h às 1h45. Com o fim do evento, a prioridade era concluir a limpeza ainda durante a madrugada. As pistas foram varridas, lavadas e desobstruídas para o trânsito.

PEV (Pontos de Entrega Voluntária) de vidro em Florianópolis

Dez PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) de vidro foram disponibilizados nos bairros Centro e Estreito – Foto: PMF/Divulgação

Segundo o subsecretário de Limpeza Pública, Alcebíades “Bida” Pinheiro, a avenida Beira-Mar Norte foi liberada às 4h30 da manhã desta quarta-feira e a Beira-Mar Continental às 5h. Ano passado, o trabalho foi concluído às 3h30.

“As pessoas colaboraram e levaram os resíduos até as lixeiras, com isso, cerca de 15 toneladas de rejeito deixaram de estar no chão, não precisaram ser varridas. Foi só vazar do latão para o caminhão compactador”, afirmou o subsecretário.

A instalação de 850 latões para resíduos, 200 a mais do que o previsto inicialmente, acelerou a remoção das toneladas de lixo. Bida Pinheiro informou ainda que planeja substituir os latões por contentores com elevação mecânica no futuro para facilitar o trabalho dos garis.

Garis removem toneladas de lixo e limpeza das praias deve ser concluída até 9h30

Força-tarefa remove toneladas de lixo nas ruas e praias de Florianópolis após Réveillon

A previsão é de que a orla seja limpa até 9h30 da manhã, horário em que o público começa a lotar as praias – Foto: Divulgação/PMF/ND

Após o fim da limpeza no Centro e no Estreito, equipes de apoio foram enviadas para a força-tarefa na orla de Florianópolis. O trabalho começou às 5h nas praias do Norte e às 6h no Sul e Leste.

O objetivo é que a operação seja concluída até 9h30 desta quarta-feira, horário em que o público da virada é substituído pelo do verão. A Prefeitura de Florianópolis conta com a colaboração das pessoas em levar as embalagens vazias de volta para casa.

As praias contam com cerca de 2 mil lixeiras na faixa de areia. Onze quadriciclos e quatro tratores serão usados para manejo e transporte das toneladas de lixo até os equipamentos de coleta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.