Sob chuva, acreanos comemoram chegada de 2025 e listam desejos para novo ano


Em Rio Branco, público comparece em número abaixo da expectativa ao Réveillon da Família, organizado pelo governo do Estado, prefeitura e a Acisa, nesta terça-feira Fogos no Réveillon no estacionamento da Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Hellen Monteiro
A virada de 2024 para 2025 em Rio Branco, capital do Acre, foi sob chuva. No estacionamento da Arena da Floresta, nesta terça-feira (31), o público marcou presença no Réveillon da Família, mas longe da expectativa criada pela organização.
A festa foi organizada em conjunto pelo governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa).
Réveillon no estacionamento da Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Hellen Monteiro
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ao som de artistas locais como o grupo Cobras Dance e a cantora Sandra Melo, e atrações nacionais, cantores Wanderley Andrade e Léo Magalhães, o Acre como todos os anos, foi o último estado do país a dar as boas vindas ao novo ano.
Fogos no Réveillon da Família, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Hellen Monteiro
A agricultora Helena Farias, 55 anos, é natural de Rondônia e mora na cidade de Brasiléia, no interior do Acre, e optou por passar a virada no Réveillon da Família com um grupo de amigos.
“O povo daqui é maravilhoso, um pessoal acolhedor, e gosto muito do Acre”, destacou.
Grupo de amigos passa virada de ano no Réveillon da Família, em Rio Branco
Hellen Monteiro
A técnica de nutrição Paula Silva, 44 anos, que estava no mesmo grupo de Helena, ressaltou que a opção escolhida foi motivada pelo ambiente familiar que o evento proporciona. Ela ainda explicou o look escolhido para a ocasião.
“É um ambiente familiar, vamos prestigiar o show do Léo Magalhães, tudo de bom. Pela segurança também que a gente viu, ano passado a gente veio, gostou e esse ano veio repetir de novo. A gente escolheu colocar um azul pra harmonia e sair um pouco do foco do branco”, disse.
E o que os acreanos esperam para este ano?
Davi Nascimento, 18 anos, terminou o ensino médio em 2024 e espera conseguir um emprego no novo ano. Ele festejou ao virada ao lado de um grupo de amigos sem se incomodar com a chuva que caía.
Jovens festejam virada no ano debaixo de chuva no Réveillon da Família, em Rio Branco (AC)
Hellen Monteiro
“Tenho muita expectativa, quero trabalhar, ganhar a vida, conquistar os meus sonhos. A chuva não veio pra atrapalhar, veio pra dar a graça pra a essa festa que estava faltando”.
A estudante Natália Campos também espera um 2025 de muitas realizações positivas.
“Muita diversão e muitas felicidades (para 2025). Eu vim para me divertir e vou ficar aqui até o sol raiar. Vim com meus amigos, vim aproveitar porque vou embora e quero aproveitar com eles”.
Comércio, show pirotécnico e segurança
Cerca de 70 empreendedores da Economia Solidária estavam na Arena da Floresta com barracas e vendas de alimentos, artesanatos, roupas, acessórios, bebidas, dentre outros produtos.
Outro ponto de destaque foi o show pirotécnico de fogos de artifício sem estampido, proporcionando uma experiência visual repleta de cores e emoção, respeitando o bem-estar de animais e pessoas sensíveis ao som. A queima de fogos durou 10 minutos. A festa seguirá até às 6h do dia 1º de janeiro.
Fogos no Réveillon da Família, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Hellen Monteiro
Conforme a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), o monitoramento da segurança foi feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com bloqueios, detectores de metal, revistas e câmeras de reconhecimento facial. Ao todo, foram distribuídas mais de 500 câmeras em pontos estratégicos em todo estado, sendo 17 no entorno da Arena da Floresta.
LEIA MAIS
Léo Magalhães e Wanderley Andrade são as atrações do Réveillon da Família em Rio Branco
Revista, drones e mais de 400 policiais no Réveillon no AC: veja o que não pode levar e o esquema de segurança
Em Rio Branco, Réveillon da Família será no estacionamento da Arena da Floresta
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.