Spray de cabelo é tirado do mercado por ‘causar câncer’

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) anunciou o recall de uma marca de spray para cabelo em 12 estados, após a descoberta de que o produto contém diclorometano, um solvente utilizado em aplicações industriais e que representa risco à saúde.

Imagem ilustrativa de spray de cabelo

Imagem ilustrativa de spray de cabelo – Foto: Freepik

O recall foi iniciado pela CRLAB USA, uma empresa com sede na Califórnia e classificado como recall de classe II pela FDA em 26 de dezembro.

Spray afetado

O recall afeta especificamente as marcas de spray para cabelo Extra Strong with Basil e Blueberry. Essas versões do produto foram retiradas do mercado devido à presença de diclorometano.

O diclorometano é um solvente considerado carcinogênico, ou seja, capaz de causar câncer. A exposição prolongada ao composto pode resultar em efeitos adversos como tonturas, dores de cabeça e danos ao fígado.

Em função desses riscos, o diclorometano foi banido de muitos produtos tanto nos Estados Unidos quanto na União Europeia.

O que fez a empresa responsável pelo spray?

Em resposta ao alerta, a CRLAB USA tomou a medida preventiva de retirar os produtos afetados de circulação. A FDA está monitorando a situação para garantir que os consumidores sejam devidamente informados e para proteger a saúde pública.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.