Homem é preso em Minas Gerais por crime de perseguição virtual contra adolescente piauiense


O homem estava ameaçando e intimidando a vítima por meio de redes sociais desde 2020, enquanto ela ainda tinha 14 anos. Policia Civil do Piauí
Andrê Nascimento
Um homem de 21 anos foi preso pelas práticas de perseguição, exploração sexual e favorecimento de prostituição, contra uma adolescente piauiense, nesta segunda-feira (30), em Ouro Branco (MG).
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o homem estaria ameaçando e intimidando a vítima por meio de redes sociais desde 2020, enquanto ela ainda tinha 14 anos. O homem exigia fotos e vídeos íntimos da jovem para uso pornográfico. Após completar a maioridade em 2024, a vítima buscou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Piauí (DRCI) para realizar a denúncia.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Humberto Mácola, a prática do crime é comum contra crianças e adolescentes, que estão mais vulneráveis na internet sem a monitoramento dos responsáveis.
“É preciso que os pais fiquem monitorando a atividade dos filhos menores na internet. E em relação aos adultos, vale ressaltar de nunca compartilhar vídeos ou imagens íntimas, nem para pessoas conhecidas”, explicou o delegado.
A ação foi realizada em uma parceria entre a DRCI, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais, a Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete (MG) e a Delegacia da Comarca de Ouro Branco (MG).
O homem vai continuar preso em Minas Gerais, enquanto todos os procedimentos legais até o julgamento, serão realizados pela polícia e Justiça do Piauí.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.