Moradores vão à polícia após gatos serem achados mortos em São Joaquim da Barra, SP; suspeita é de envenenamento


Pelo menos 20 animais foram encontrados de sexta-feira (27) a sábado (28) em um cruzamento no Centro. Denunciantes desconfiam da ação de uma mulher. Gatos são achados mortos em São Joaquim da Barra, SP, e moradores suspeitam de envenenamento
Redes Sociais
Moradores de São Joaquim da Barra (SP) registraram um boletim de ocorrência após encontrarem pelo menos 20 gatos mortos no Centro, entre sexta-feira (27) e sábado (28). Eles fizeram um protesto pedindo a apuração do caso.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Uma das moradoras relatou à polícia que chegou em sua casa, na Rua Paraná, na sexta-feira e encontrou oito dos gatos dela mortos dentro da residência e mais quatro nos arredores.
Ainda segundo a moradora, no período da noite, uma vizinha encontrou mais sete animais mortos, o que levantou as suspeitas de que eles tenham sido envenenados.
Uma protetora disse à moradora tutora dos gatos que presenciou uma vizinha arremessando algo suspeito no pé de uma árvore nas imediações. No local, havia carne moída misturada a uma substância não identificada.
Outros animais ainda foram encontrados mortos na esquina das ruas Paraná e Bela Vista.
Uma amostra da carne encontrada perto da árvore foi entregue à Polícia Civil, e os moradores também encaminharam uma porção a um laboratório particular para análise.
O caso foi registrado como abuso contra animais e deve ser investigado pela Polícia Civil de São Joaquim da Barra.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.