Fotos de protesto de ONG contra mortes violentas de crianças no RJ são arrancadas de memorial na Lagoa


As imagens foram arrancadas menos de 24 horas após manifestação. Espaço era um memorial em homenagem às vítimas. Fotos de crianças vítimas da violência são arrancadas de memorial na Lagoa Rodrigo de Freitas
Daniella Dias/ TV Globo
As fotos de 49 crianças vítimas de mortes violentas no estado que foram colocadas em uma grade na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, foram arrancadas em menos de 24 horas após o ato da ONG Rio de Paz no local.
A manifestação aconteceu no sábado (28), na Curva do Calombo, onde a ONG mantém um memorial em homenagem às vítimas. De acordo com Rio de Paz, 49 crianças perderam a vida baleados no Estado do Rio de Janeiro desde 2020.
Confira reportagem sobre o ato na Lagoa Rodrigo de Freitas:
Rio de Paz faz ato na Lagoa contra a morte de crianças por balas perdidas
O último caso registrado foi o de Diego Vieira Fontes, de 4 anos, morto com os pais na segunda-feira (23), em Paty do Alferes.
A organização afirma que a faixa, com os dados sobre os crimes, também foi retirada. A ONG destaca não ter ideia de quem retirou as fotos ou qual foi a motivação. O aviso veio de um seguidor, que passou pelo local e avisou a equipe do Rio de Paz.
Imagem de sábado (28) do ato contra mortes violentas de crianças na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.