Belo Horizonte está em risco potencial para chuvas intensas, segundo o INMET


Alerta vale até as 10h desta segunda-feira (30). A sinalização indica a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros, e ventos que podem chegar a 60 km/h. O número de mortes em função da chuva aumentou para 9, conforme boletim da Defesa Civil de Minas Gerais. Belo Horizonte está em risco potencial para chuvas intensas, segundo o INMET
Dirceu Aurélio/Imprensa Defesa Civil
Belo Horizonte está em risco potencial para chuvas intensas, segundo alerta emitido neste domingo (29). A sinalização vale até as 10 horas desta segunda-feira (30) e indica a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros, com ventos que podem chegar a 60 km/h.
De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, todas as regionais da cidade ultrapassaram a média de 339,1 milímetros de chuva esperadas para todo o mês de dezembro. A Região Nordeste apresentou a maior alta, com 453,4 milímetros de chuva, 33,7% acima da média mensal.
Radar meteorológico deste domingo (29)
Defesa Civil de Belo Horizonte
Por que medimos as chuvas em milímetros e não em mililitros?
Aumenta número de mortes em Minas
Em boletim emitido neste domingo (29) pela Defesa Civil de Minas Gerais, o número de mortes em função das chuvas cresceu de 8 para 9, com registro de óbito registrado em Nepomuceno.
No sábado (28), as águas do Ribeirão Menezes subiram e atingiram uma ponte no bairro de Vila Menezes e um veículo que passava pelo local foi surpreendido pela correnteza. Haviam três pessoas dentro do carro mas uma delas, um idoso de 78 anos, não conseguiu sair e foi encontrado morto, depois. Outras quatro casas também foram inundadas.
As mortes decorrentes da queda de uma casa no bairro Paraíso, em Belo Horizonte, ainda estão sob análise de causa e só serão incluídas no boletim se for confirmada a relação delas com as chuvas.
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.