Se os animais de estimação pudessem escolher onde passar o ano novo, provavelmente escolheriam um lugar silencioso. Por isso, uma casa anti-ruídos para pets foi desenvolvida na Eslovênia. Essa é a primeira aprovada pela ciência.
Audição dos animais de estimação é mais sensível
Apesar da tradicional solta de fogos durante os feriados, a comemoração barulhenta pode ser desagradável para os animais, por conta de sua audição.
Segundo o American Kennel Club, um dos maiores clubes de registro genealógico de cães, cachorros ouvem sons em uma frequência muito maior que humanos.
Um estudo feito pelo Centro Nacional de Biotecnologia confirmou que gatos também sentem aflição ao serem expostos a barulhos altos.
Casa anti-ruídos para pets
O novo abrigo se chama Pet Shell House, ou traduzido para o português, Casa Concha para Pets.
Composta de madeira e de materiais redutores de volume, o projeto promete ajudar os animais prejudicados por barulhos altos. A casa foi estudada pelo laboratório Instituto Nacional de Engenharia Civil da Eslovênia.
O objeto passou por várias fases de testes, para medir a capacidade de diminuição sonora dentro do esconderijo. Segundo o laboratório, os resultados foram surpreendentes.
A casa anti-ruídos para pets reduziu os barulhos exteriores em até 13 dB (decibéis), deixando o ambiente confortável para os animais.
Além dos testes feitos em laboratório, a produtora das casas anti-ruídos também convidou pets para testar a utilidade do nicho. Os “cobaias” também tiveram ótimos resultados.
“Não poderíamos estar mais felizes com os feedbacks”, comemorou a página do produto.