Jussara Silveira embeleza o canto de ‘Brasilin’, disco esquecido pelo crítico na lista dos grandes álbuns de 2024


Jussara Silveira reitera a inteligência do canto em ‘Brasilin’, álbum que merece estar na relação do ‘Blog do Mauro Ferreira’ com os grandes discos de 2024
Fernando Nalberg / Reprodução
♫ RETROSPECTIVA 2024 – Adendo
♪ Elaborar uma lista com os grandes discos do ano é tarefa que exige atenção. É preciso revisar tudo o que foi escrito sobre os lançamentos fonográficos do ano em questão, desde janeiro até o mês de dezembro, para que seja mantida a coerência com as resenhas. Qualquer desatenção… e corre-se o risco de deixar fora da relação um álbum que faz jus a um lugar na lista.
Foi o que aconteceu com este crítico e colunista do g1 ao publicar na quinta-feira, 26 de dezembro, a lista do Blog do Mauro Ferreira com dez grandes álbuns que sobressaíram ao longo de 2024.
Álbum em que Jussara Silveira reitera a inteligência do canto límpido nas águas de Cabo Verde que banham o repertório, Brasilin acabou sendo esquecido pelo crítico. Por ter obtido a cotação máxima de cinco estrelas na resenha publicada em 4 de setembro, o álbum de Jussara Silveira está automaticamente entre os grandes discos do ano na avaliação do colunista. É justo, muito justo, justíssimo…
Lançado nas plataformas de áudio em 14 de novembro, Brasilin é álbum poético, à altura da seleta discografia de Jussara Silveira.
Capa do álbum ‘Brasilin’, de Jussara Silveira
Arte de André Vallias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.