Multas de trânsito poderão ser aplicadas por videomonitoramento a partir de janeiro em Campos


As imagens serão capturadas em tempo real pelo Centro de Controle Operacional que funciona em um shopping na cidade. Centro de Controle Operacional (CCO) de Campos
Foto: Prefeitura de Campos
A partir de janeiro de 2025, as multas de trânsito em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, poderão ser aplicadas por meio de videomonitoramento. As imagens serão capturadas em tempo real pelo Centro de Controle Operacional, localizado em um shopping no Parque Rodoviário.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (Imtt) instalou placas informativas sobre a fiscalização no trânsito da cidade. As penalidades pelo sistema só serão permitidas em vias sinalizadas e homologadas para receber o recurso de fiscalização.
De acordo com o presidente do Imtt, Nelson Godá, esta fiscalização ocorrerá em conformidade com a Resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), de número 909, de 28 de março de 2022, que regulamenta a aplicação desta tecnologia para garantir maior segurança e eficácia na gestão do trânsito.
Ainda de acordo com o Imtt, a medida visa coibir o retorno proibido, avanço do sinal vermelho, velocidade acima do permitido, estacionamentos em locais proibidos entre outras infrações em vários pontos da cidade de Campos e vão gerar multas de trânsito.
“Atualmente, as câmeras, cujas imagens são capturadas e arquivadas pelo CCO, já flagram várias irregularidades cometidas no trânsito, como avanço do sinal vermelho e velocidade acima do permitido, que são infrações passíveis de multas. Porém, na prática, disse Godá.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.