Jangadeiro que conduzia embarcação que naufragou nas piscinas naturais da Ponta Verde não tinha habilitação, diz polícia


Em depoimento, uma testemunha afirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica antes de embarcar e que ele foi alertado a não fazer o passeio. Homem está foragido. Jangada vira durante passeio noturno na Ponta Verde
O homem que conduzia a jangada que afundou nas piscinas naturais da Ponta Verde, em Maceió, não era habilitado. A informação foi passada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27). O jangadeiro está foragido.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
O acidente aconteceu na noite de quinta (26). Doze pessoas que estavam na jangada foram resgatadas, sendo que uma delas, uma mulher de 25 anos, teve afundamento craniano e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, todos os passageiros que estavam na jangada são familiares do dono da embarcação, que também estava entre eles.
jangada virou piscinas naturais maceio
CBM
Segundo a delegada Luci Mônica, o jangadeiro poderá responder por omissão de socorro e lesão corporal. Em depoimento, uma testemunha afirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica antes de embarcar e que ele foi alertado a não fazer o passeio.
“Eles se mandou assim que viu acontecer essa confusão inteira. Ele simplesmente saiu e abandonou todo mundo lá no barco. A gente vislumbra então essas duas possibilidades criminais”, disse.
LEIA TAMBÉM
‘Banho de Lua’ nas piscinas naturais: saiba como é feito passeio noturno de jangada que naufragou em Maceió
De acordo com a polícia, a jangada teria entrado dentro de um canal em uma posição contrária, quando deveria ter entrado de frente, e que isso pode ter causado o acidente.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.