Há 25 anos, iG popularizou a internet no Brasil

A partir de 2003, o iG seguiu como um dos principais portais de notícias e informações do PaísReprodução/Freepik (freepik.com) – rawpixel.com

No início dos anos 2000, acessar a internet era uma tarefa cara e burocrática. Além de pagar pela conexão, era necessário contratar um provedor de acesso, o que tornava a rede restrita a poucos privilegiados. Foi nesse cenário que nasceu o iG, em 25 de janeiro de 2000, com a proposta de oferecer internet grátis. E foi uma revolução. O iG se tornou um símbolo de democratização da internet, um divisor de águas que popularizou a conectividade entre os brasileiros e ajudou a modelar os primeiros passos da informação online em território nacional.

Para se destacar, a marca investiu pesadamente em jornalismo, cultura e entretenimento, criando um portal que não apenas replicava notícias, mas também produzia conteúdo original de qualidade e com a velocidade que outras mídias não permitiam na época. A partir de 2003, com a consolidação da banda larga, o iG seguiu como um dos principais portais de notícias e informações do País. O foco em jornalismo digital e em uma programação diversificada ajudou a manter sua autoridade e relevância ao longo das últimas duas décadas.

Atualmente, o Portal iG conta com 16 editorias e mais de 100 subeditorias que dão conta dos principais acontecimentos nacionais e regionais em política, economia, ciências, educação, saúde, entre outros temas. São quase dois mil conteúdos publicados diariamente pelo iG e seus parceiros. Com audiência de quase 200 milhões de pageviews por mês e mais de 24 milhões de usuários únicos, o portal é acessado em mais de 50% dos municípios brasileiros, conversando com públicos das mais diferentes localidades e levando conteúdo de qualidade para todo o País, consolidando-se como uma referência entre as empresas que precisaram se reinventar em meio a avanços tecnológicos e mudanças no comportamento dos internautas e dos consumidores.

Agora, com o marco de 25 anos se aproximando, o iG renova seu compromisso com o público brasileiro. Mais do que um portal de notícias, a marca reafirma sua missão de informar com qualidade, produzir conteúdo relevante e conectar milhões de brasileiros todos os dias. Ao longo de sua história, tornou-se um símbolo de inovação e resistência no cenário digital, defendendo, desde o início, o acesso livre e democrático à informação. Em 2025, o iG celebra seu legado, mas, acima de tudo, olha para o futuro, comprometido em continuar entretendo, informando e transformando a experiência digital no Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.