O empresário Alexandre Furmanovich, ex-marido da atriz Leticia Birkheuer, está sendo detonado nas redes sociais por por deixar o filho do casal, João Guilherme, que tem apenas 13 anos, pilotar sozinho um jet ski.
O adolescente está de férias com o pai em Angra dos Reis e foi filmado pilotando a moto aquática sozinho, fazendo manobras perigosas. Leticia publicou um vídeo desabafando sobre a situação e relatando estar muito preocupada.
“Não sei mais o que eu faço, não sei o que que esse judiciário está fazendo, eu não sei que que a polícia faz, eu não sei como é que não tem pessoas supervisionando em Angra dos Reis que há crianças fazendo isso e os pais filmando de longe, da praia. É um absurdo, né? Minha indignação é tão grande, e o meu medo que aconteça alguma coisa com meu filho é ainda maior. A gente não tem um minuto de paz, mesmo. Como mãe, a gente não tem um minuto de paz”, lamentou.
Para pilotar um jet ski no Brasil, é necessário ter a habilitação específica de Motonauta (MTA) ou de Arrais Amador, válida pela Capitania dos Portos.
Para conseguir essa habilitação, os candidatos precisam ter 18 anos, passar por um curso teórico e ser aprovado em um exame prático.
Quem é Alexandre Furmanovich
O empresário é herdeiro da designer de joias de luxo Silvia Furmanovich, onde trabalha com a mãe e outro irmão.
Em março deste ano, Leticia acusou Alexandre de violência psicológica. Segundo a atriz, ela foi ameaçada pelo ex-marido em um restaurante, na frente do filho deles.
Os dois se casaram em 2011, quando Leticia estava grávida de nove meses de João Guilherme. A relação acabou dois anos depois, em 2013, e a atriz relata que era agredida desde essa época.
Em 2022, ela já havia criticado ex publicamente pela maneira que ele criava o filho. Conforme relatou Letícia, Alexandre não impõe regras para o adolescente e ela acaba sendo vista como uma “bruxa”.